Em Picuí: Orçamento Democrático discute segurança pública da região nesta 3ª feira.

O evento acontece a partir das 18 horas, na escola Ana Maria Gomes, e terá a presença de várias autoridades da Segurança Pública, incluindo o secretário de Estado Cláudio Lima
Orçamento Democrático discute segurança pública em Picuí PICUÍ – PB: A cidade de Picuí receberá uma Audiência Pública do Orçamento Democrático Estadual (ODE), nesta terça-feira (4), para discutir as questões da segurança na região.
O evento acontece a partir das 18 horas, na escola Ana Maria Gomes, e terá a presença de várias autoridades da Segurança Pública, incluindo o secretário de Estado Cláudio Lima.
De acordo com a gerente executiva de acompanhamento e formação do Orçamento Democrático Estadual, Christiane Lucena, o evento surgiu de uma demanda dos moradores da cidade.
“A população pediu isso aos conselheiros do ODE, pois acredita que a região está com o índice de violência muito alto. Por isso, articulamos para que o secretário de Segurança pudesse estar na região e ouvir essas pessoas. Convidamos todos os moradores da 4ª Região Geoadministrativa, que é sediada por Cuité, para comparecer”, pontua.
Segundo ela, a expectativa é que essa audiência seja mais um espaço, mais uma ponte de aproximação entre governo e população. São esperados para a audiência os conselheiros das 12 cidades que compõem a 4ª região, representantes de movimentos de mulheres, sindicatos, cooperativas e agricultores.
“Estamos dando uma resposta à uma demanda da população. Esse é o papel do ODE”, comenta.
A 4ª Região Geoadministrativa é composta pelas seguintes cidades: Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego.
Os Conselheiros do Orçamento Democrático, Claudino Castro (Colau) – APICULTOR, Marcone Alcântara – CONSELHEIRO TUTELAR e Léo Modesto – PROFESSOR, informam que haverá ônibus gratuitamente, saindo na terça-feira, dia 04 de dezembro, a partir das 17 horas, da praça central de São Vicente do Seridó para a cidade de Picuí e ao mesmo tempo convidam toda a população do município para participar do Fórum e cobrar mais investimentos em segurança e policiamento para a nossa região.
FONTE: PB AGORA / SÃO VICENTE AGORA
Anúncios