Atirador mata prefeito eleito e mulher na BA; há feridos

Uma ação cinematográfica tomou conta da pequena cidade de Jussiape, no sudoeste baiano, na tarde deste sábado. Um atirador, identificado como Coló, saiu armado pela cidade, executou três pessoas, incluindo o prefeito eleito do município, Procópio Alencar, e a primeira-dama Jandira Alencar. Na ação de captura, dois policiais foram baleados, segundo informações da polícia.

De acordo com a assessoria do prefeito, o suspeito teria iniciado os ataques no início da manhã. Após matar Oderlange Pereira, gerente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no município e candidato a vereador, foi à casa do prefeito. Chegando ao local, matou a primeira-dama, que estaria no portão, entrou na casa e executou Alencar.

Moradores da cidade chamaram a polícia, que enviou forças das brigadas Civil e Militar de municípios vizinhos a Jussiape. Na ação de captura de Coló, um policial foi baleado na perna e outro teria sido atingido na cabeça. O atirador acabou morto pelos policiais.

Uma força especial continua na cidade e a motivação do crime, que pode ser política, de acordo com a assessoria de Alencar, ainda está sendo investigada.

Segundo a assessoria de imprensa da PM da Bahia, os dois soldados feridos – Givanildo dos Santos Alves e Miqueias Rosário Lopes – foram encaminhados à cidade de Vitória da Conquista, sendo que pelos ferimentos, Givanildo teve de ser transportado por uma aeronave para o Instituto Brandão de Reabilitação – IBR Hospital.

Anúncios