Demissão de Mano Menezes vira destaque na imprensa estrangeira

Espanhóis, italianos, portugueses e argentinos especulam quem assumirá o cargo: Tite, Muricy, Felipão e até Guardiola aparecem entre os candidatos

Não levou muito tempo até que a demissão de Mano Menezes começasse a repercutir na imprensa estrangeira. Já em um primeiro momento, jornais espanhóis, como o “Marca”, e o “Mundo Deportivo”, noticiaram a mudança no comando da seleção brasileira, enquanto o “Ás” deu destaque para o fato de a troca ter ocorrido um ano e seis meses antes da Copa do Mundo de 2014.

Os principais jornais espanhóis informaram ainda que os nomes de Tite, Felipão e Muricy Ramalho são os favoritos para assumirem o cargo. A possibilidade de o ex-palmeirense ser o nome escolhido pela CBF, por sua vez, ganhou destaque na imprensa portuguesa, muito por conta da passagem dele pela seleção local.

demissão Mano Menezes jornais  (Foto: Reprodução)
Jornais da Espanha, da Itália e de Portugal destacam a demissão do treinador brasileiro (Foto: Reprodução)

A exemplo do que aconteceu na Espanha, o italiano “Gazzetta dello Sport” deu grande destaque à demissão e noticiou o ocorrido no espaço mais nobre de seu site, com os seguintes dizeres: Brasil demite Menezes, para logo em seguida informar que três nomes são os favoritos para suceder Mano – justamente os três noticiados pela imprensa ibérica.

Já na Terra da Rainha o assunto passou, a princípio, despercebido pelos principais jornais do país, que falavam mesmo da saída de Mark Hughes do comando do Queens Park Rangers e da chegada de Rafa Benítez ao Chelsea.

VEJA O QUE ZICO FALOU SOBRE A DEMISSÃO DE MANO MENEZES:

‘Olé’: Guardiola pode assumir a Seleção

Conhecido pelo estilo irreverente de noticiar os acontecimentos do esporte brasileiro, o diário argentino “Olé” fez um trocadilho com o nome do treinador ao usar o seguinte título para a demissão do brasileiro: “Le soltaron la Mano” (numa piada com o nome do técnico, mão em espanhol).

Piadas à parte, os argentinos destacaram o retrospecto do treinador à frente da Seleção (21 vitórias, seis empates e seis derrotas) e o fato de que Mano já vinha resistindo há tempos no cargo. Além disso, além de citarem dois dos três nomes mais cotados (Felipão e Muricy), especulam que Guardiola possa assumir o comando brasileiro.

Printo, matéria Mano no Ole (Foto: Reprodução)
‘Olé’ faz brincadeira com o nome do treinador brasileiro, mão, em espanhol (Foto: Reprodução)
VEJA MAIS OPINIÕES COM RELAÇÃO A DEMISSÃO DE MANO MENEZES:
Anúncios