ALPB realiza Sessão especial e lança manifesto em defesa da transposição

 A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar nesta terça-feira (20), a partir das 15h00, uma Sessão Especial para discutir sobre os graves problemas enfrentados pelas populações urbanas e rurais em decorrência da seca que assola a maioria dos municípios no Estado. A sessão, de autoria dos deputados José Aldemir e Anísio Maia, será realizada no Plenário Deputado José Mariz.

A Sessão Especial para discutir sobre os problemas enfrentados em decorrência da seca é a continuação da pauta dinâmica estabelecida na gestão do Presidente Ricardo Marcelo que vem pugnando por um Poder Legislativo mais atuante e envolvido com os grandes temas de interesse da população paraibana.

“Esses são assuntos de interesse da população e nós temos que estar envolvidos, cobrando ações e colaborando com o que for preciso”, destacou.

 

ALPB lança manifesto em defesa da transposição

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba vai entregar na próxima quarta-feira (21) aos deputados federais e senadores nordestinos o relatório resultado de uma inspeção realizada nas obras de Transposição das Águas do Rio São Francisco. A Casa também lançou um manifesto em defesa das obras, que será entregue a presidenta Dilma Rousseff (PT).

Relatório – No documento, que será entregue aos parlamentares, são elencadas 14 sugestões para viabilizar a conclusão do projeto e otimizar sua execução. O relatório é fruto do trabalho de uma comissão que percorreu 1.900 quilômetros nos eixos Norte e Leste do projeto de Transposição e constatou alguns problemas, a exemplo da paralisação em trechos da obra e problemas ambientais nos rios Paraíba e Piranhas, entre outros.

Entre as sugestões apresentadas no relatório está a criação pelo Governo do Estado de um Grupo de Trabalho Multidisciplinar para estudar os problemas ambientais que irão ocorrer com a entrada das águas no Estado. A agilização de obras sanitárias nos 54 municípios paraibanos que serão beneficiados com o projeto e a proposta de fortalecimento da Agência Executiva de Gestão da Águas (Aesa) também integram a lista.

 

Da Redação com ASCOM/Alexandre Kito

Anúncios