POR LLEOMODESTO

POLICIAIS QUE ATENDEM OS MUNICÍPIOS DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ-PB E CUBATI-PB ENFRENTAM CONDIÇÕES PRECÁRIAS

ENQUANTO A VIOLÊNCIA CORRE SOLTA E A TODO O MOMENTO OS CIDADÃOS FICAM COM MEDO DA SITUAÇÃO DE INSEGURANÇA QUE SE INSTALOU EM NOSSA REGIÃO, DEVIDO O AUMENTO DO NÚMERO DE ROUBOS, ASSALTOS, ARROMBAMENTOS, TRÁFICO DE ARMAS E DE DROGAS E ATÉ ASSASSINATOS E ROUBOS ÀS AGÊNCIAS BANCÁRIAS OU DOS CORREIOS, ONDE BANDIDOS ESTÃO CADA DIA, MAIS E MAIS APARELHADOS, IMPONDO MEDO E INTIMIDAÇÃO A TODOS, OUTRO FATOR QUE CAUSA REPÚDIO NAS CIDADES DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ E CUBATI É A SITUAÇÃO CRÍTICA EM QUE OS POLICIAIS SÃO OBRIGADOS A TRABALHAR.
A ÚNICA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR, QUE MESMO QUE ESTIVESSE EM BOAS CONDIÇÕES, NÃO DARIA CONTA DE ATENDER AOS DOIS MUNICÍPIOS, AINDA ESTÁ EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES, O QUE TORNA O DEVER DOS POLICIAIS DE PROTEGER A POPULAÇÃO DESTAS LOCALIDADES, UMA MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL!

DENTRE OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS POLICIAIS LOCAIS, ESTÁ A PRECARIEDADE DO TRANSPORTE QUE OS MESMOS DISPÕEM PARA O EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES. ATRAVÉS DE RELATOS DOS PRÓPRIOS POLICIAIS DIVULGADOS EM DIVERSOS BLOGS DA REGIÃO, A VIATURA POLICIAL NÃO POSSUI BATERIA, POR TAL RAZÃO, OS POLICIAIS CHEGAM A SER OBRIGADOS A EMPURRAR A VIATURA PARA QUE ELA FUNCIONE E SÓ POSSAM UTILIZÁ-LA, QUER SEJA PARA FAZER ALGUMA DILIGÊNCIA SIMPLES OU ATÉ PARA O TRANSPORTE DE BANDIDOS. PARA SE TER IDEIA, EXISTE UM VAZAMENTO HIDRÁULICO QUE PREOCUPA MUITO, POIS PODE PIORAR AINDA MAIS A SITUAÇÃO QUE JÁ É COMPLICADA, SENDO NECESSÁRIA A CONSTANTE TROCA DE ÓLEO, DEVIDO ESTE PROBLEMA NA CAIXA DE DIREÇÃO DO VEÍCULO.

O NÚMERO DE PM’S É INSUFICIENTE PARA A DEMANDA EXISTENTE EM TODA A PARAÍBA, E EM NOSSAS CIDADES (SÃO VICENTE E CUBATI), ALÉM DO NÚMERO DE POLICIAIS SER INADEQUADO, ELES NÃO POSSUEM AS CONDIÇÕES MÍNIMAS NECESSÁRIAS PARA O BOM DESEMPENHO DE SUAS OBRIGAÇÕES, DENTRE ELES: PROTEGER AS PESSOAS E ZELAR PELA SEGURANÇA PÚBLICA, POIS OS SEUS ARMAMENTOS SE ENCCONTRAM ULTRAPASSADOS, SEUS COLETES A PROVA DE BALAS ESTÃO DEFASADOS, O QUE PREJUDICA ATÉ A AUTO ESTIMA DOS POLICIAIS:

“- Quem perde com isso é a população, porque não temos condições para defender o povo da criminalidade” – Afirmou um PM.

A VIATURA QUE DÁ SUPORTE NAS DUAS CIDADES CHEGOU NO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ EM 2011, DEPOIS DE DIVERSOS ESFORÇOS POR PARTE DE ENCAMINHAMENTOS NA CÂMARA DE VEREADORES E COM DESTAQUE PARA UM ABAIXO-ASSINADO DE INICIATIVA POPULAR, QUE FOI ENTREGUE DIRETAMENTE NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO. PORÉM INFELIZMENTE EM TÃO POUCO TEMPO ELA JÁ SE ENCONTRA EM ESTADO TÃO PREOCULPANTE!

A POPULAÇÃO MERECE MAIS SEGURANÇA, E A POLÍCIA SÓ QUER TER CONDIÇÕES DE TRABALHAR COM O MÍNIMO DE CONDIÇÕES DE DESENVOLVER O SEU PAPEL DE AUTORIDADE, FICA A POPULAÇÃO ESPERANDO UMA EXPLICAÇÃO POR PARTE DAS AUTORIDADES COMPETENTES, ALGUÉM SE HABILITA A RESOLVER ESTA SITUAÇÃO?

O POVO AGRADECE.

DEIXE ABAIXO O SEU COMENTÁRIO.

FONTES: SÃO VICENTE AGORA / CUBATI BEM INFORMADO

Anúncios