Acidente com 12 veículos deixa 3 pessoas em estado grave e provoca engarrafamento na BR 230. Equipes da PRF, Corpo de Bombeiro e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estiveram no atendimento das vítimas.

Honda envolvido no acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PB) registrou um grave acidente na BR-230, à altura do distrito de Cajá  envolvendo nove automóveis, uma motocicleta e dois caminhões. O engavetamento aconteceu na noite desta quinta-feira (1º) e deixou três pessoas feridas gravemente. Outras vítimas foram socorridas com escoriações. O acidente foi no sentido Campina Grande a João Pessoa.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, tenente-coronel Souza Neto, no local do acidente há uma lombada eletrônica e os carros naturalmente reduzem velocidade. Por volta das 20h30, um caminhão passou pela barreira eletrônica desgovernado e saiu colidindo com outro 11 veículos.

Alguns veículos foram arrastados até os bares da localidade, que costumam apresentar uma grande movimentação de pessoas.

Localizado nas margens da BR 230, entre João Pessoa e Campina Grande, Cajá é um distrito do município de Caldas Brandão (que fica a 60 quilômetros da Capital). Na localidade há um comércio intenso de barracas, bares e pequenos restaurantes, que atendem principalmente à uma clientela em deslocamento entre as duas maiores cidades do Estado.

Para serem atendidos nesses comércios, os motoristas tem que estacionar seus veículos no acostamento da BR. Como se trata de zona urbana, a velocidade permitida é de 40 quilômetros por hora. Na hora do acidente, a movimentação era intensa nas barracas e bares locais.

O trânsito nas duas vias ficou completamente paralisado. Há um enorme engarrafamento. Para desobstruir a pista os veículos terão que ser rebocado, porque de acordo com Souza Neto o estrago foi muito grande.

Equipes da PRF, Corpo de Bombeiro e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no atendimento das vítimas. Uma delas, os bombeiros conseguiram retirar com vida uma pessoa que estava presa as ferragens de caminhonete Ranger que colidiu na traseira de um dos caminhões.

Outro veículo que se envolveu no acidente foi um Honda Civic com placa MOW 2504.O motorista tinha deixado no carro a esposa e as filhas, enquanto se dirigia a uma barraca para comprar tapioca. O Honda foi arrastado pelo caminhão desgovernado, bateu numa motocicleta, que foi parar dentro de um bar. A família vinha de Patos para passar o feriadão em João Pessoa.

Três vítimas em estado grave foram socorridas para o Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

O trânsito está interrompido no sentido Campina Grande/ João Pessoa em virtude do grave acidente. A PRF desviou o trânsito para uma via vicinal paralela a BR 230.

O motorista do caminhão foi socorrido pelos bombeiros. A população que estava no local tentou linchá-lo. Ele alegou a polícia que faltou freio e ele perdeu o controle do caminhão. A polícia investiga informações de moradores de que o condutor apresentava sinais de embriaguez.

A rodovia BR 230, corta o estado da Paraíba no sentido longitudinal, de leste (litoral paraibano) a oeste (Alto Sertão). O acidente ocorreu num trecho duplicado, na via expressa que vem do Sertão à capital paraibana.

Anúncios