Estado abriu inscrições para 2 mil vagas nesta quarta-feira

logoO Governo do Estado abriu, nesta quarta-feira (10), as inscrições do concurso público para 2 mil vagas de professor de Educação Básica 3, que foi anunciado na semana passada pelo governador Ricardo Coutinho. O edital com as regras da seleção foi publicado em sete páginas do Diário Oficial desta terça-feira (9) e está disponibilizado no endereço eletrônico http://ibfc.org.br.

ACOMPANHE O CONCURSO DO MAGISTÉRIO, clicando na figura abaixo:

O concurso de provas objetivas e títulos será realizado sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras no dia 9 de dezembro. Antes, no dia 3, será publicado o edital de convocação para as provas informando locais e horários. Os classificados serão contratados sob o regime jurídico estatutário, de acordo com o Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.

Em cada município, 5% das vagas serão oferecidos a pessoas com deficiência. Para escolas estaduais na cidade de João Pessoa o concurso oferta 302 vagas e para escolas de Campina Grande são oferecidas 157 vagas.

As 2 mil vagas estão distribuídas nas seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa –     348

Matemática –                400

Arte –                                 20

História –                      216

Geografia –                   244

Biologia –                     186

Química –                     178

Física –                         178

Educação Física –       60

Outras áreas – Os concursos anunciados totalizam 5.379 vagas para as áreas de educação, Detran e Codata. Serão 2 mil vagas para professores na Secretaria de Estado da Educação e outras 3.180 de nível médio para a contratação de pessoal de apoio.  O Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran) oferecerá mais 108 vagas, sendo 10 para  Analista de sistema, 60 para agente de trânsito, 30 para agente de vistoria e 8 para  advogados.

A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) oferecerá mais 91 vagas, sendo 55 para analista de informática, 14 para assistente de informática, 3 para auxiliar de informática, 4 para técnico de administração e finanças e 10 para auxiliar de administração e finanças.

A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, explicou que as vagas para professor do ensino médio vão complementar o primeiro concurso, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, quando foram convocados 1.123 professores que estão em sala de aula.

Distribuição das vagas

Secretaria da Educação:

2.000 professor
3.180 nível médio

Codata:

55 Analista de informática
14 Assistente de informática
05 Auxiliar de informática
03 Téc. adm/finanças
04 Ass. administração/finanças
10 Auxiliar de administração e finanças

Detran:
10 Analista de sistema
60 Agente de trânsito
30 Agente de vistoria
08 Advogado

PARA MAIS INFORMAÇÕES DEIXE O SEU COMENTÁRIO OU ME SIGA NO TWITTER, CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO,


Anúncios