DENÚNCIAS FEITAS PELA REDE RECORD DE TELEVISÃO ACUSAM O FUNDADOR DA IGREJA MUNDIAL, O APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.

VEJA A REPORTAGEM DA RECORD NO REPÓRTER FANTÁSTICO:

VEJA  A MATÉRIA DO CANAL TV:

A Rede Record não poupou esforços para atacar o bispo Valdomiro Santiago, dono da igreja Mundial. Como sempre, quando quer atacar alguém, uma longa e polêmica resportagem.

O motivo, uma guerra entre o bispo Edir Macedo e Valdomiro. Para o ataque, o jornalista Marcelo Rezende, mostrou as possíveis irregularidades financeiras, com fazendas milhionárias, falta de pagamentos de aluguéis de seus templos entre outros.

Valdomiro não quis falar com a reportagem da Record, que finalizou dizendo que vai continuar investigando.

Por hora, durante a reportagem, a repercução foi intensa. No twitter, o assunto foi o mais comentado, e no ibope a reportagem bateu o Fantástico com picos de mais de 20 pontos.

O Canal TV!

O MOTIVO DA BRIGA: JORNAL AFIRMA QUE 30% DOS MEMBROS DA IGREJA MUNDIAL VIERAM DA IGREJA UNIVERSAL.

O jornal Folha de São Paulo publicou algumas informações sobre a Igreja Mundial do Poder de Deus e seu fundador, o apóstolo Valdemiro Santiago, e ressaltou o crescimento do ministério fundado em 1997 e que hoje já ultrapassa o número de fiéis de denominações mais antigas.

De acordo com o jornalista Morris Kachani 30% dos membros que frequentam a Igreja Mundial vieram da Igreja Universal do Reino de Deus, onde Santiago serviu como bispo, assim como muitos pastores que, segundo o repórter, são atraídos pela remuneração.

A IMPD é hoje o ministério que mais cresce no Brasil, principalmente na região Sudeste onde estão à maioria dos 3.200 templos que foram inaugurados nos últimos 15 anos. A IURD, fundada há 30 anos, tem cerca de 5.000 igrejas espalhas no mundo, ou seja, a Igreja Mundial, com metade de sua idade possui pouco mais da metade da maior denominação neopentecostal do país.

Durante a entrevista Santiago disse que o difere sua igreja das outras é a forma humilde como ele fala sobre Jesus e também aos milagres que ele mostra. “Sou um executivo das almas. Através de minha oração, Deus já curou muitas doenças incuráveis pelo recurso da ciência”, disse.

Para divulgar esse ministério Valdemiro não poupa dinheiro e investe pesado na compra de horários em emissoras de TV. São 22 horas na CNT, duas horas na Rede TV! e quatro na Band, todos os dias, o que custa para os cofres da igreja cerca de R$35 milhões por mês.

Esse valor é pago através do dinheiro arrecado de dízimos e ofertas, no dia que o repórter da Folha esteve na sede da IMPD em São Paulo o apóstolo fez um apelo aos presentes: “Neste mês, nossa meta é reunir 100 mil pessoas que pagarão o dízimo de R$ 200. Pagar o dízimo faz parte da aliança entre você e Deus.”

DEIXE O SEU COMENTÁRIO, E PARA SABER DAS NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE OS RUMOS DAS INVESTIGAÇÕES, ME SIGA NO TWITTER CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO,


About these ads