POR LLEOMODESTO

DEPOIS DAS FESTAS DE CARNAVAL, POR TODO O PAÍS, E EM MUITAS LOCAIS AS FESTAS CONTINUAM, MUITAS PESSOAS QUEREM SABER QUEM SERÃO AS ESCOLAS DE SAMBA VENCEDORAS, TANTO NO RIO DE JANEIRO COMO EM SÃO PAULO, NESTE SENTIDO, ESTAREMOS POSTANDO AS ATUALIZAÇÕES DA APURAÇÃO DOS POSTOS DAS ESCOLAS CONCORRENTES.

PARA ACOMPANHAR A TRANSMISSÃO DA APURAÇÃO DOS PONTOS DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO PAULO, DIRETO DO ANHEMBI, VOCÊ DEVE CLICAR NA FIGURA ABAIXO,

click na figura acima e seja direcionado para a transmissão ao vivo da pontuação das escolas de samba de são paulo-sp

click na figura acima e seja direcionado para a transmissão ao vivo da pontuação das escolas de samba de são paulo-sp

PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONTINUE LENDO A POSTAGEM ABAIXO,

A apuração das notas das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval de São Paulo acontece nesta terça-feira (21), a partir das 16h, no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte, com transmissão pela TV Globo e cobertura do G1. Além da grande campeã dos desfiles, serão conhecidas as duas escolas com pior desempenho que serão rebaixadas para o Grupo de Acesso.

Os critérios de apuração foram definidos na tarde de segunda, em reunião da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Nesse ano, as notas foram fracionadas de forma diferente. No ano passado, cada quesito terminava em 0, 0,25, 0,50 ou 0,75 (por exemplo, 8,25 ou 8,50). Agora, as notas terminarão em unidades após a vírgula (por exemplo, 8,1 ou 8,2).

 História e cultura nacionais foram representadas no sambódromo do Anhembi na última noite do Grupo Especial do Carnaval paulistano. Foto: AP / EFE/AFP

Em noites sem chuva e com arquibancadas cheias, cerca de 60 mil pessoas assistiram aos desfiles neste fim de semana. Entre a noite de sábado (18) e a madrugada de domingo (19), sete escolas passaram pelo do Anhembi. Mocidade AlegreUnidos de Vila Maria e Gaviões da Fiel foram os destaques da segunda noite de desfiles.

No encerramento dos desfiles do grupo especial, enredos sobre Jorge Amado (Mocidade Alegre), mãos (Vila Maria) e Lula (Gaviões) podem estar entre os que resultaram nas apresentações mais bem avaliadas pelos jurados. Também se apresentaram neste último dia do Grupo Especial a Dragões da RealPérola NegraÁguia de Ouro e Tom Maior.

Entre a noite de sexta (17) e a madrugada de sábado, X-9, Vai-Vai e Rosas de Ouro despontaram como favoritas ao título. Camisa Verde e BrancoImpério de Casa Verde, Mancha Verde e Acadêmicos do Tucuruvi também fizeram apresentações sem imprevistos e agora apostam todas as suas fichas na apuração.

As agremiações investiram em fantasias elaboradas e em enredos que trataram desde causas de cidadania até os relacionados ao esporte. As beldades também foram destaque: a musa Ellen Rocche desta vez apareceu morena e se disse mais inteligente, enquanto Viviane Araújo desfilou pela oitava vez como rainha de bateria da Mancha Verde.

Na reunião da Liga desta segunda, foi definido que a ordem da leitura dos quesitos será a seguinte: alegoria, fantasia, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, harmonia, evolução, samba enredo e comissão de frente.

O critério de desempate será de trás para frente. Nesse caso, comissão de frente vem primeiro. Caso haja empate também no quesito comissão de frente, o critério passará a ser samba enredo.

Logo após a apuração do Grupo Especial, acontece a contagem das notas das oito escolas do Grupo de Acesso que entraram na avenida na noite de domingo (19). As agremiações Unidos de São Lucas, Estrela do 3º Milênio, Unidos do Peruche, Nenê de Vila Matilde, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Acadêmicos do Tatuapé e Leandro de Itaquera buscam duas vagas para integrar o Grupo Especial em 2013. Duas delas serão rebaixadas para o Grupo 1.


Saiba tudo o que rolou nos desfiles das escolas de SP e dê sua opinião

O internauta poderá conferir as últimas informações trazidas pela equipe de reportagem direto do Sambódromo do Anhembi, onde acontecem a abertura das urnas e a contagem dos pontos avaliados nas apresentações.

Em São Paulo, apresentaram-se 14 escolas do Grupo Especial, realizadas na sexta-feira (17) e no sábado (18). A eleição será definida de acordo com os critérios de desempate que foram definidos nessa segunda (20).

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Ligasp) divulgou a ordem do critério de desempate na apuração das 22 escolas dos grupos especial e de acesso. A ordem foi definida através de um sorteio em que os nove quesitos foram colocados dentro de um globo e retirados um a um. As notas serão abertas na sequência da menor para a maior importância:

Comissão de frente;
Samba-enredo;
Evolução;
Harmonia;
Bateria;
Mestre-sala e porta-bandeira;
Enredo;
Fantasia;
Alegoria

São três notas por quesito e a menor será descartada. Além disso, a Ligasp afirmou que nenhuma escola do grupo especial recebeu ata de penalização. A apuração ocorre a partir das 16h. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível e os portões abrem às 15h.

Depois de acompanhar todos os detalhes da contagem das notas e a expectativa dos representantes e integrantes das escolas, a equipe de reportagem do Terra segue para a quadra da escola campeã.

Carnaval no Terra
Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina. O ator Cassio Reis e a apresentadora baiana Érica Saraiva comandam o estúdio do camarote do Terra, entrevistando famosos – como a atriz Sharon Stone – entre os mais de 800 convidados por dia.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo. Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2012.

PARA FICAR SABENDO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CARNAVAL DE SÃO PAULO E DO RIO DE JANEIRO, CONTUNUE ACESSANDO O NOSSO BLOG, LEMBRANDO QUE TAMBÉM ESTAREMOS TRANSMITINDO, ATRAVÉS DE LINKS, A APURAÇÃO DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO, MAIORES DETALHES DEIXE A SUA OPINIÃO NA SESSÃO COMENTÁRIOS, OU ME SIGA NO TWITTER, CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO E SAIBA EM PRIMEIRA MÃO QUEM SERÃO AS ESCOLAS DE SAMBA CAMPEÃS DO CARNAVAL 2012,


About these ads